Sobre

criando infraestrutura

   Costa

         Sou Técnico em Eletrônica com nível médio e trabalho com Instalações Especiais em Edificações. Entrei neste mercado em 1992, quando comecei a instalar antenas parabólicas na Banda C no antigo satélite brasileiro Brasilsat B1 e depois o B2,  e que hoje estão sendo substituídos pela nova frota chamada “STAR ONE”

https://youtu.be/qa7VIBnwoJM

                 Acompanhei o lançamento da primeira TV por assinatura via satélite no Brasil, a famosa GLOBOSAT. Esta operadora disponibilizava 05 canais de tv: Telecine, Multishow, Globonews. Sportv e GNT. Era o supra sumo da época, depois ela migrou para SKY e surgiu na época um concorrente a Directv.

                    Executei vários projetos e instalações de Antenas Coletivas nos sistemas de VHF/UHF/SATÉLITE em edificações. Com os lançamentos de segurança patrimonial, começei a instalar CFTV integrado ao sistema de antenas coletivas.

                    Procurando estar sempre atualizado no mercado, passei a instalar Centrais de Interfonia, Alarme patrimonial e Sistemas de Telefonia. 

                   Sai do meu Estado natal atrás de um novo relacionamento, hoje vivo em outro Estado. Abandonei a minha sociedade em uma empresa de TV por assinatura, parentes, amigos, curso de graduação em TECNÓLOGO EM INFRA ESTRUTURA DE TELECOMUNICAÇÕES para tentar viver este novo relacionamento, pois na época era divorciado.

                     As coisas não aconteceram  com eu tinha planejado, o relacionamento que vivo hoje passa por vários momentos de tensões, como todo relacionamento passa, felizmente tive um filho neste relacionamento. Mas o maior contraste que encontrei foi a diferença cultural.

                      Apesar de morar atualmente a 600 km de onde eu nasci, parece que estou em outro país, as diferenças culturais são gritantes, os nativos não abrem espaço com facilidade para “estrangeiros”( para qualquer um que não nasceu neste lugar), mesmo sendo Brasileiro.

                        Esta diferença cultural foi determinante para dificultar a minha confirmação profissional neste lugar, mesmo vindo de onde eu nasci, para trabalhar com o mesmo produto e serviço neste lugar. Para se ter uma idéia, depois de meses na tentativa de fechar novo clientes, descobri que não conseguia captá-los devido ao meu sotaque e maneira de falar, que demonstravam que eu não era deste lugar.

                        Minha missão é através deste Blog mudar as coisas na minha vida, e a vida das pessoas que vivem situações parecidas. Minha missão e mostrar a estes nativos, que a Constituição Federal garante o direito de ir e vir, de morar e trabalhar em qualquer Estado Brasileiro sem retaliações. Esta é a minha luta, espero que através dos meus erros eu possa ajudar você que está lendo esta postagem, a não sofrer o que eu sofri,  e o que eu sofro até hoje. 

                         Tenho grande facilidade em “transferir tecnologia, conhecimento, multiplicar o que eu aprendo”!. Vou usar este Blog como um canal de conhecimento para ajudar as pessoas que precisam de ajuda, eu quero ajudar a você a vencer os obstáculos que eu tive que vencer para aprender.

                           Tenho muitos defeitos porque sou um ser humano igual a você. Luto contra eles todos os dias, confesso que é difícil controlar a ira, o individualismo, a prepotência, o ciúme, a inveja e outros mil defeitos que todo ser humano tem, e precisa controlar. Mas através deste Blog, deste canal vamos compartilhar uma das maiores riqueza o que o ser humano tem de melhor: O conhecimento.



               Um grande abraço.



                     COSTA